Plano de Saúde Familiar

No plano de saúde familiar, os associados podem muitas vezes obter diversos descontos e redução de carências, mesmo se não tiverem vindo de outros Planos de Saúde, isso acontece de operadora para operadora.

Algumas decidem fazer tabelas promocionais para o Plano de Saúde, diminuindo valores quando for acima de X número de beneficiários, ou oferecendo uma carência especial para novos associados.

Caso você não queira fazer uma contratação de Plano de Saúde Familiar, você pode decidir pela contratação individual, e obter os mesmos benefícios em relação ao atendimento e coberturas.

Quais documentos necessários para fazer a contratação do plano familiar?

  • Cópia do RG, (de todos os beneficiários)

  • CPF;

  • Comprovante de endereço no nome do titular do plano;

  • Documento que comprove o vínculo familiar;

Quando posso começar a usar meu plano?

Para saber a partir de quando você poderá utilizar seu plano após a contratação, é importante verificar os prazos de carência. Carência é o tempo que você terá que esperar para ser atendido pelo plano de saúde em um determinado procedimento. Esse tipo de informação está presente no seu contrato.

Pela legislação de planos de saúde, para planos individuais ou familiares novos ou adaptados, contratados a partir de 02 de janeiro de 1999 ou adaptados à lei, a empresa que vende o plano de saúde pode exigir:

 

 

Atenção: * Esses são limites de tempo máximos. Isso quer dizer que a operadora de planos de saúde pode exigir um tempo de carência menor que o previsto na legislação.

** Para as doenças e lesões preexistentes, o consumidor tem cobertura parcial temporária até cumprir dois anos de ingresso no plano. Durante esse período, ele não tem direito à cobertura para procedimentos de alta complexidade, leitos de alta tecnologia - CTI e UTI - e cirurgias decorrentes dessas doenças.

Fonte: ANS

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